Lá vem o Sol!!!!

5 jan

Nossa gente…. Depois de um tempão de recesso hehehehe… O blog volta agora com muita coisa legal!! E ae como foram de festividades?? Espero que esse ano seja incrível para cada uma de nós, 365 dias de novas oportunidades, sucessos e aprendizados!!! Mas pra começar o ano e aproveitar o clima de férias e de verão vou falar hoje de um assunto que tinha prometido: PROTETOR SOLAR!

Nessa época em que costumamos viajar principalmente para a praia, acabamos por ficar mais expostas ao sol e é quando damos mais atenção ao queridinho das dermatologistas!!! Mas não adianta fugir, quer uma pele linda no futuro?? Proteção sempre!!! Mesmo com chuva. Juro que sou muito desligada com o protetor solar e estou super tentando aprender a ter uma rotina de cuidados com a pele, antes tarde do que nunca! E nessa tentativa eterna, acabei conhecendo e experimentando alguns produtos e falarei das minhas experiências com cada um agora.

Lembrando que tenho 24 anos, pele oleosa mas livre de acne, morena e não muito sensível… E também que são apenas opiniões pessoais, a experiência de outras meninas com o produto pode ser bem diferente neh?? Vamos lá:

O primeiro protetor solar que experimentei e usei seriamente todos os dias foi esse do OBoticário, na época que usei ainda era esse antiguinho, e adorei!! O cheiro e a textura eram ótimos… Não ficava oleoso na pele pelo contrário dava até uma sensação de pele sequinha sabe?? AMEI… Tanto que comprei o produto de novo, já com esse novo design, mas parece que o produto continua o mesmo, ainda não testei o novo. Nota 10!

Depois desse decidi experimentar o Protetor Solar Natura Fotoequilíbrio, a embalagem é super prática, pequena cabe dentro da bolsa tranquilamente, e gostei muito de não deixar a pele oleosa e de hidratar a pele do rosto a medida que vamos usando, ótimo pra quem vai pra praia e precisa de daquela hidratada depois de horas de exposição ao sol. Nota 9!

Quando fiz minhas tatuagens precisei de um protetor mais eficiente mesmo, afinal a exposição ao sol em quem tem tatuagens pode acabar fazendo com que elas percam a tonalidade muito mais depressa e fiquem ressecadas demais… então me indicaram o  Anthelios Helioblock Fluid AC FPS 40 da La Roche Posay, indicado para peles oleosas, possui microesferas antibrilho que absorvem a oleosidade. Sua fórmula inclui a água termal da La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades naturalmente suavizantes e anti-radicais livres. Apesar de ser indicado para peles oleosas senti que a maquiagem não durou tanto quando apliquei com ele, derreteu tudo mais rápido e o precinho não ajuda hehehe, mas sem dúvida é um produto excelente para o cuidado diário com a pele! Nota 9!

Por útlimo, passeando pela fármacia encontrei o produto abaixo e cai de amores pelo anúncio… Protetor Solar com esse fator de proteção e ainda deixa a pela com toque seco??? Amei!! Comprei imediatamente… Mas me decepcionei totalmente gente! Primeiro, o cheiro que é horrível, algo que me lembra borracharia argh!! Depois que irritou muito a região próxima aos olhos e eu nem passei tão perto assim, mas fiquei lacrimejando horrores por vários minutos, ODIEI!! E a sensação de pele seca não é lá muito diferente dos anteriores então não vale a pena pra mim, mas já vi muitos blogs falando bem pra caramba… Acho que não funcionou pra mim!! Nota 4! 

E vocês meninas?? Alguma recomendação?? Aceito TODAS hehehehehehehe

14 Respostas to “Lá vem o Sol!!!!”

  1. Dia de Brilho 06/01/2012 às 12:50 PM #

    Adorei as dicas, não conhecia nenhum, sou branca e não tenho costume de usar, todo ano falo que vou comprar um e sempre esqueço 😦
    bjs

  2. Carol Veronese 06/01/2012 às 2:15 PM #

    Quero testar esse da Natura!
    Feliz 2012 gata :]

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

  3. Larissa Rehem 06/01/2012 às 3:54 PM #

    Dicas ótimas!!
    Minha dermatologista me recomendou um – que eu não lembro o nome – e usei tanto o pobre que ele já acabou! Preciso comprar outro!
    =x
    Beijinhos!!
    *Tenha um ótimo fds! Se estiver de bobeira pela internet, não perca os posts que subirão no sábado e no domingo lá no O dia da Lila! “)

  4. Cristiane Ricci Mancini 06/01/2012 às 6:01 PM #

    Adorei o post, eu uso alternado esse da Natura e um da Avon que também é base.

    Venha conhecer o meu blog, se gostar siga =)

    Bjos! Feliz 2012!
    http://alemdohorizonteexiste.blogspot.com

  5. Bruna 07/01/2012 às 2:43 AM #

    Eu sempre uso o mesmo protetor, mas estou querendo mudar… Vou usar suas dicas!
    Beeijo

  6. Leonella 07/01/2012 às 8:57 PM #

    eu uso aquele Photoderm fator 100. Tomei roacutam e minha pele não é branca (leite) é aquela cor de burro qdo foge, rs.
    Bronzeio facil, mas já tenho historico de cancer de pele na familia + tomo roacutan = manchas

  7. manualdechata 08/01/2012 às 2:02 AM #

    Minha pele é a pele mais oleosa do universo, aí no rosto eu uso o Capital Soleil da Vichy. E no corpo eu uso Solar Expertise da L’oreal. Amo os dois.
    Ainda quero experimentar o Minesol Oil Control.
    Beijos

    • Sara Eugênia 09/01/2012 às 2:52 PM #

      Vou experimentar esses… pq minha pele é só o óleo hehhehehhe

  8. KARINE 09/01/2012 às 11:45 AM #

    um tempão de recesso mesmo hein? rsrs
    esses produtos ai, não conhecia ^^

  9. Amanda 09/01/2012 às 1:35 PM #

    Adorei as dicas, sou muito branquinha, não da pra sair sem protetor se não eu viro um camarão, sério, praticamente fujo do sol.

    Beijos.

  10. Marianna 09/01/2012 às 2:20 PM #

    Muitas dicas legais, não conhecia nenhum! Uso um da Vichy no rosto pra pele oleosa e adoro! Beijos e feliz 2012!

  11. Aline 09/01/2012 às 4:26 PM #

    Tbm voltei hj ao normal com meu blog. Um feliz 2012 pra vc! Eu estou a procura de um protetor solar facial o sol esta matando e eu sou branquinha, essa semana vou lá no o boticario comprar um.
    Beijos

  12. Dháyrah Maia 10/01/2012 às 4:08 PM #

    Nossa! eu tava precisando de dicas de protetor mesmo!
    Jah testei um monte e nao achava!

  13. Carol Alfinetes de Morango 10/01/2012 às 5:57 PM #

    Eu uso esse da la Roche
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com

Deixe um comentário

