GlossyBox X Consumidoras

11 nov

Olá…. Eu sei… Mais um post sobre GlossyBox??? Pois eh, gente!!! Eu sei que pode ficar repetitivo mas é importante me pronunciar a respeito do que vem acontecendo com a GlossyBox e suas consumidoras de uns tempos pra cá… O burburinho na internet está grande, e como eu assino as caixinhas achei por bem dar aqui a minha sincera opinião.

Pra quem ainda não acompanha esta história… A GlossyBox, a caixinha de tendência que eu continuo assinando e continuo achando que vale a pena assinar, andou atrasando o envio das caixinhas para as assinante, cobrando em duplicidade o valor da assinatura e até mesmo continuando a cobrar assinaturas após cancelamento… Atrasos que iam de uma semana até várias… sei que este é um motivo de  frustração, afinal, todas nós aguardamos a caixinha ansiosas todo mês, mas como representante de uma loja, sei que muitos fatores podem influenciar e acabar fugindo ao controle da Administração da GlossyBox, tais como fornecedores e correios.

Contudo, o problema maior começou mesmo quando as consumidoras foram buscar informações a respeito de suas caixinhas, e literalmente deram com os burros n`água já que não conseguiam entrar em contato com nenhum representante da empresa, fosse por telefone, chat on line, ou email… Dá pra perceber o quanto esta situação é angustiante?? As faturas do cartão de crédito sendo descontadas, nada de caixinhas e nada de respostas!!

Começou então um problema maior, logicamente as pessoas na busca por respostas procuraram a Fan Page da GlossyBox e choveu reclamação e questionamento a respeito do paradeiro das caixinhas, e o mais surpreendente foi que nem mesmo assim houve nenhum posicionamento da GlossyBox a respeito… SILÊNCIO!

E vamos combinar??? Bastava justificar o atraso neh? Ninguém espera receber as caixinhas religiosamente no mesmo dia todo mês, mas em caso de eventual atraso queremos ser atendidas, ouvidas e queremos respostas a respeito das nossas dúvidas… Indiferença com o consumidor é um grande erro!

Mas continua…

Com a avalanche de críticas e a crescente revolta das consumidoras, que chegavam a ficar duas horas esperando para serem atendidas no chat online da empresa, a GlossyBox fez o impensável bloqueou o mural para postagens e começou a bloquear as fãs que tinham qualquer crítica a fazer… COMOASSIM????

Censura?? Parece que não estavam muito interessados em ouvir seus próprios consumidores… Olha ocorre que uma empresa não é obrigada a trabalhar com marketing horizontal, ou seja, não é obrigada a buscar uma aproximação com o cliente trabalhando em mídias sociais, mas se optam por isso não podem “fingir” apenas! O canal de comunicação criado com o consumidor tem que ser respeitado, o consumidor tem que ser ouvido e respondido em tempo hábil, e de forma personalizada, óbvio pq estamos falando de mídias sociais!

Na busca de acalmar os ânimos foi publicado na Fan Page um vídeo que nada dizia… E enquanto isso, telefonemas e emails continuavam sem resposta… Finalmente depois de tanto falatório, as caixinhas começaram a chegar aos poucos, e algumas pessoas conseguiram ser atendidas… Na Fan Page o mural foi novamente liberado, com um aviso de que qualquer grosseria seria bloqueada da página!

Parece que estão se familiarizando com o marketing horizontal… Parece que estão acertando os ponteiros com as mídias sociais… Mas será tarde demais para as consumidoras lesadas?? O que vocês acham??

Como falei assino a Beauty e a Premium que chegaram dentro do prazo e com pouco atraso respectivamente, e não penso em parar de assinar, vejo que a empresa passou por um período de problemas logísticos e que está mudando de postura, se a mudança for rápida acho que os prejuízos não serão tantos… Mas o fato é que precisam melhorar o sistema de relacionamento com o cliente, e o aumento súbito de assinaturas não pode ser desculpa para que este problema persista!

8 Respostas to “GlossyBox X Consumidoras”

  1. Pathy Alves 11/11/2011 às 4:05 PM #

    Nossa… que coisa chata…
    eu queria assinar mais estava receosa em relação a veracidade dessa empresa e vinha pesquisando muito antes de assinar … agora com esse descaso provavelmente não assinarei…
    Beijos
    Pathy

  2. Amanda 11/11/2011 às 7:38 PM #

    Eu queria assinar, mas não posso.. Enfim, acho horrível empresas que fazem descaso com os clientes, afinal, eles são quem as sustentam.

    Tem sorteio rolando lá no blog, viu!
    Beijos, Amanda,
    http://corujaando.wordpress.com/

  3. Natália Limiro de Castro 13/11/2011 às 3:39 AM #

    Acho essas caixinhas super interessantes mas não me dá vontade de assinar justamente por esse tipo de coisa que você relatou =/

    beijinhos

  4. Priscila Ávila 13/11/2011 às 11:23 AM #

    Eu to com esse problema, assinei para receber a de Outubro e adivinha só? Até hj nao chegou e eles nunca responde os meuss emails! Q q eu faço Sara? Me dá uma luz aí pq tá dificl! O pior é que já veio cobrando na minha fatura! =/

    bjss
    http://estilopa.blogspot.com

    • Sara Eugênia 14/11/2011 às 1:21 PM #

      Oiii

      Então Priscila… O bicho tá pegando amiga hehehehehe
      Existem no facebook várias comunidades de clientes descontentes que estão criando formas de agir contra a GlossyBox…
      Eu assinei a de outubro também e não chegou ainda mas pelo menos o código de rastreamento eles mandaram…

      Eu acho uma falta de respeito, o mínimo que eles podiam fazer era responder as pessoas que são clientes deles.. vc tem uma loja e sabe que o cliente é o que mais importa, então eu realmente não entendo os administradores da GlossyBox… Espero não ter problemas!!

      Muitas meninas conseguiram falar com eles atráves do telefone que tem disponível no site… vc já tentou esse??? Disseram que pelo telefone estão sendo atendidas até muito bem e estão fornecendo o código de rastreamento pra vc acompanhar pelo site dos correios, as vezes demora tb por causa dos correios viu? A minha por exemplo está em trânsito para Goiânia faz 7 dias, pira???

      Se mesmo assim continuarem a te ignorar… Só há uma coisa a fazer, cancelar neh?? Pq ninguem merece isso…

  5. FashionStorm 14/11/2011 às 12:53 PM #

    confesso que estou num impasse se cancelo ou não o box… acabo achando as amostras meio fraquinhas e algumas até repetiram em 2 boxes…

    Bjs,
    FS

    • Sara Eugênia 14/11/2011 às 1:11 PM #

      Oii

      pois eh… como comecei a assinar agora não tenho muita queixa neste sentido, mas já vi várias meninas relatando que em três meses de assinatura, já receberam duas vezes o mesmo produto… Péssimo!!!

      Dai falam de outras caixinhas… mas penso se não vai dar na mesma coisa… fico chateada pq a idéia é muito bacana, tanto para o consumidor quanto para as marcas exporem seus produtos!!

      😦

  6. pinkandsugar 14/11/2011 às 8:47 PM #

    Que chato… Beijos, mari

Deixe um comentário

