E o corpo perfeito??

20 ago

Não poderia deixar de compartilhar com vocês esse texto ótimo do Evandro Santo, pra quem não sabe, aquele mesmo que faz parte do Pânico na TV… O rapaz tem um blog ótimo, super inteligente e cheio de humor que é uma dica e tanto de leitura o Espia só!!

Recentemente vi publicado um texto maravilhoso, e trouxe um trecho aqui pro blog para que possamos discutir a respeito de toda essa pressão que realmente sofremos… Vamos ao texto:

“Como vocês conseguem conviver com esta cobrança diária, mensal e anual do corpo perfeito?
Porque grande parte das revistas publicam matérias como “abdómen tanque em um mês” ou “adeus celulites” e ainda “bumbum mais durinho que tijolo”, fazendo uma cobrança grande de uma perfeição que só existem em revistas devido ao gerador de ansiedades PHOTOSHOP.

Talvez seja por isso, que muitas mulheres, mesmo depois de fazerem amor, se enrolam em uma toalha ou lençol para ir ao banheiro. Vergonha do corpo, da humanidade, da vida real. E as mulheres vão para cama com homens barrigudinhos, com bumbum mole, meio corcundas ou feios de corpo, sem o menor problema.
Elas conseguem ver algo á mais, algo além do corpo…

Já vi muito mais homem mediano com mulher maravilhosa do que ao contrário. E poucas mulheres fazem dieta por saúde ou maior eficiência do corpo. A maioria faz pela estética… e se comparando com outras… ou para impressionar inimigos…

Pense com egoísmo:
Faça pela sua SAÚDE, pela sua AUTO ESTIMA, pela sua VONTADE DE VIVER BEM.

Honestamente, como vocês aguentam a pressão pelo corpo perfeito?”

É incrível pensar que somos bombardeadas todos os dias com imagens adulteradas por PHOTOSHOP que nos mostram corpos perfeitos que nem sequer existem, e nos sentimos mal, por um imperfeição aqui, outra ali?? E será mesmo imperfeição? Somos forçadas a querer um ideal inatingível e pior, a nos sentir mal quando falhamos… Querer um corpo funcional por saúde é uma coisa, mas tem gente que leva a um extremo entende??

Acho que temos valorizar a beleza verdadeira, essa sem edição!!! Lutemos por menos PHOTOSHOP, porque eu não me importo de ver uma imperfeição aqui e outra ali em modelos e atrizes, pelo contrário, vou me identificar muito mais…

O que vocês pensam??

24 Respostas to “E o corpo perfeito??”

  1. Marianna 21/08/2011 às 2:50 AM #

    Concordo bastante!!! Adorei o texto do Evandro! Beijos!!

  2. Larissa Rehem 21/08/2011 às 11:50 AM #

    Acho que as imperfeições de cada um é o que o torna diferente no meio de tanta busca pelo perfeito, que é inexistente e impossível de ser alcançado!
    Porém, o que realmente me preocupa não é a quantidade de PHOTOSHOP passada numa foto, mas sim o fato de que boa parte da população mundial não sabe, ou se esquece, disso e acaba nessa busca incessante por algo inexistente, ou seja, o que me preocupa são as pessoas que sofrem de bulemia/anorexia por querer ser perfeita!

    =/

    Adorei o post!

    • Sara Eugênia 21/08/2011 às 3:02 PM #

      Realmente… eu falei do uso excessivo do photoshop pq cria essa imagem que que as pessoas são perfeitas… e quem olha a foto se esquece do aparato que existe ali, tipo: maquiagem, iluminação, cabeleireiro e photoshop e ficam buscando aquele ideal inexistente!!!

      e arriscando saúde física e mental por isso!!

      triste demais

  3. Natalia 21/08/2011 às 7:13 PM #

    Texto maravilhoso, descreve realmente a realidade e nos faz pensar, né?
    Beijos

  4. Leonella 22/08/2011 às 12:55 AM #

    é complicado. A busca pelo perfeito de hoje em dia.
    o atual ego é herdeiro do narcisismo.
    è um estica e puxa e por incrível as pessoas ainda são infelizes.As pessoas acabam se reduzindo ao corpo que carregam! Como se fosse determinar a felicidade ou pior a identidade da pessoa

    • Sara Eugênia 22/08/2011 às 3:38 PM #

      E verdade… e no fica ruim todas ficando meio parecidas!!! Acho lindo e chique mulher que se ama se cuida sem precisar de extremos como cirurgias demais que acabam por deformar a pessoa!!

      Tem coisa mais linda que mulher que envelhece bem? E coisa mais cafona que velha repuxada??

      hehehe

  5. Andreza Hana 22/08/2011 às 1:19 AM #

    Oie Sara, por mais que venhamos a travar uma luta diária em busca da perfeiçao jamais seremos perfeitos. Mtas pessoas sao aparentemente perfeitas por fora, mas o orgulho, arrogância e vaidade estao tao latentes que acabam se tornando podres por dentro. Devemos sim, nos aceitar como somos, com erros e defeitos.

    bjiimm e ótima semana

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

  6. Camila Sawagi 22/08/2011 às 1:25 PM #

    Texto perfeito, sempre falo isso, nós não nos importamos tanto com o corpo dos homens, já eles…

    Sofro com isso, talvez pq eu já fui bem mais magra, do que sou agora, mas não me privo de muitas coisas, na real, não deixo de viver por isso.

    Corpo “perfeito” não é tudo, querendo ou não, um dia a gente envelhece, a barriga sequinha vai embora, já sua inteligencia e seu caráter, não.

    Bjuss

    • Sara Eugênia 22/08/2011 às 3:44 PM #

      Com certeza, vc esta mais do que certa neh???? Essa cobrança mexe com a gente por mais que a gente diga que nao… as vezes me pego analisando pneuzinhos e etc… Mas tb nao me privo de uma bebida com as amigas ou de um jantar delicioso…. JAMAIS!!!

      Mas acredito que a cobrança maior e de nos mulheres, os homens nem nos cobram tanto… ja vi homem dizendo que nem sabe o que eh celulite, e a gente aqui morrendo de vergonha de tirar a canga kkkkk

  7. Larissa Rehem 22/08/2011 às 3:04 PM #

    Sara, voltei aqui para pedir sua ajuda em um desafio de blogueiras!!

    Tem tudo explicadinho lá no bog, nesse link: http://t.co/n3xQZAQ

    Mas é simples, é só votar no look 2, quantas vezes puder/conseguir.

    Obrigada!
    Beijinhos e uma ótima semana!!

  8. Tati Canto 22/08/2011 às 3:05 PM #

    ai é uma pressão enormeeeee, quero ser feliz e saudável, né…
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  9. Renata Prado 22/08/2011 às 5:37 PM #

    Você tem toda razão. Eu sou vaidosa não ao extremo, o necessário para me sentir bem e bonita, não quero chamar atenção nem por beleza e muito menos por feiura. heheh
    Mas a real é que já me preocupei muito com o corpo perfeito que dificilmente conseguia chegar perto do que eu idealizava, e desisti, foi complicado até perceber que a vida é mais que um simples rostinho bonito.
    Adorei o post.
    bjaum*

    • Sara Eugênia 23/08/2011 às 3:52 PM #

      Nossa exatamente a gente idealiza algo que não eh fácil de atingir, por não ser saudável ou por não ser compatível com nossa estrutura corporal nao eh????

  10. Dháyrah Maia 22/08/2011 às 10:12 PM #

    concordo dmais! por causa dessa busca do corpo perfeito desenvolvi anorexia e bulimia, por influencia da beleza que a midia nos passa. nao existe corpo perfeito

    • Sara Eugênia 23/08/2011 às 3:54 PM #

      Cada corpo eh bonito em suas particularidades… o ruim é essa imposição de que a beleza só existe se estiver dentro dos padrões…

  11. Dia de Brilho 22/08/2011 às 10:36 PM #

    É horrível essa cobrança por um corpo perfeito, sendo que ngm é perfeito. Adorei o texto e as palavras q ele usou nele e concordo q a mulher mtas vzs se cuida mais pra impressionar alguem, do que falar, eu vou ficar bonita pra mim, pq eu mereço, pq eu sou demais…
    Mt bom o post, tá rolando voto lá no blog para meu look, posso contar com seu voto? LOOK 8 http://bit.ly/rtpgil
    bjka

    • Sara Eugênia 23/08/2011 às 3:56 PM #

      Temos que aprender a nos cuidar mais pra nós mesmas neh??? Acho que já eh meio caminho andado heheehehhe

  12. Renata 22/08/2011 às 10:56 PM #

    A pressão existe sim e muitooooo. Eu quero ser feliz e ter muita saúde!!!!!!!!

    Tem sorteio de um cleasing & polishing tool da Sigma lá no meu blog. Participe!!!

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

  13. Registrando Momentos 24/08/2011 às 12:40 PM #

    Já vi o blog dele além de ser muito engraçado é muito sincero,bjuxx

  14. Luara 25/08/2011 às 6:14 PM #

    Oii Sara!!! Otimo texto msmo!!!! Eu super apoio que usem menos photoshop viu!!! É um absurdo o tanto que as fotos sao alteradas!!! E acho que hj há uma grande distorção sobre beleza!!!

    Bjo bjo!!

  15. Daniela Brandão 26/08/2011 às 2:36 AM #

    Por uma vida com menos photoshop. Acho que estão abusando demais dele. Usar em algumas condições, ok! Mas, mudar/alterar demais tem causados gafes tremendas, né?!
    bjus

Deixe um comentário

